Esse
mês de Julho falaremos sobre Biografias de alguns autores. O escolhido desta
vez foi Nicholas Sparks.
Nicholas Sparks (1965) é um escritor norte-americano que obteve grande sucesso literário com os romances, “Diário de Uma Paixão”, “Querido John”, “A Última Música”, “Um Porto Seguro”, entre outros, muitos deles adaptados para o cinema.
Nicholas Charles Sparks (1965) nasceu em Omaha, Nebraska, Estados Unidos, no dia 31 de dezembro de 1965. Passou sua adolescência na Califórnia. Começou a escrever quando tinha 19 anos. Em 1998 formou-se em Economia pela Universidade Notre Dame.
Seu grande sonho era ser um atleta, mas sofreu um grave acidente que acabou por mudar seus planos. Trabalhou durante um tempo como delegado de informações médicas. Nessa época, escreveu seu primeiro livro “The Notebook” (1996), até que a agente literária Thereza Park mediou a publicação e vendeu os direitos para a Warner Books. A obra entrou para a lista dos livros mais vendidos, durante 56 semanas.
Nicholas Sparks se tornou um renomado escritor de livros românticos, e segundo ele, seus livros fazem sucesso porque explora o sentimento mais universal, a paixão. Católico praticante, mas, bem diluído em suas tramas, há um vago substrato espiritual.
Entre seus livros vários foram adaptados para o cinema, entre eles, “Diário de Uma Paixão” (1996), “Uma Carta de Amor” (1998), “Noites de Tormenta” (2002), “Querido John” (2006), “A Escolha” (2007), “Um Homem de Sorte” (2008), “A Última Música” (2009), “Um Porto Seguro” (2010), “O Melhor de Mim” (2011), “Uma Longa Jornada” (2013) e “Uma Carta de Amor” (2014).
O escritor, casado e pai de cinco filhos, escreve, em média, um livro por ano. Vive na pequena cidade de New Bern, no estado americano da Carolina do Norte. Alguns nomes de protagonistas de seus livros são uma homenagem a seus filhos, como “Landon”, em “Um Amor Para Recordar” (1999), “Miles”, em “Uma Curva na Estrada” (2001) e “Savannah”, em “Querido John” (2006).
Algumas obras escritas por Nicholas Sparks:
Nenhum comentário:
Postar um comentário